sábado, 14 de setembro de 2013

Sport desencanta e se aproxima dos quatro primeiros

                 
                    
                         
 

          O Sport recebeu o Figueirense, neste sábado, para um duelo de equipes que precisavam de recuperação. A partida foi lenta, mas conseguiu vencer o time que vivia a pior crise: o Sport venceu por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo, e encerrou o tabu de cinco jogos sem vencer na Série B. A partida marcou a estreia do técnico Geninho. Já o Figueirense ampliou sua série para três partidas sem vencer.


Com isso, o time catarinense está cada vez mais distante da briga pelo acesso, já que parou nos 29 pontos. O Sport tem cinco pontos a mais e ainda tenta chegar ao G-4, que tem o Paraná em quarto lugar, com 39 pontos.

Rithelly (esq.) e Felipe Azevedo construíram o gol decisivo Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance
Rithelly (esq.) e Felipe Azevedo construíram o gol decisivo
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Depois de começar mal no jogo, o Figueirense começou a equilibrar o jogo a partir dos vinte minutos. Porém, foi nesse momento que saiu um gol do Sport: Rithelly chutou para o gol e ainda contou com desvio de Felipe Azevedo, que balançou a rede. Depois disso, o Figueirense não conseguiu mais se recuperar e foi dominado até o fim do primeiro tempo. 

Após o intervalo, nenhuma equipe fez substituições e nada mudou no jogo. O Sport continuou a tomar mais iniciativa e, aos 14min, Marcos Aurélio acertou um chute perigoso, defendido pelo goleiro. Rithelly ainda perdeu uma grande chance de gol, debaixo do gol, após cruzamento rasteiro pela direita.

O Figueirense só ameaçou fazer alguma pressão na parte final da partida, já que ficou com mais posse de bola, teve espaço para atacar e levou perigo nas bolas aéreas. Mas duas expulsões no final foram os acontecimentos mais relevantes: aos 43min, André Rocha fez falta dura no meio-campo e levou o cartão vermelho. Depois, já nos acréscimos, Patric também teve que sair de campo, mas pelo menos comemorou a vitória do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário